José Alencar e Felipe Massa. Tirando o fato de ambos serem brasileiros é difícil achar outra semelhança entre os dois, tendo em vista que um é vice-presidente do país e o outro é piloto de Fórmula1. Mas nos últimos dias eles apareceram com grande frequência nos nossos noticiários por um mesmo motivo: A luta de ambos pela própria vida.
Na última sexta-feira (24/07) José Alencar foi submetido à 15ª cirurgia (dessa vez uma colostomia) em 12 anos de tratamento contra um câncer no abdômen. Se por um lado temos de ressaltar que ele tem ao seu dispor todos os recursos possíveis para um bom tratamento contra a doença (ao contrário da maioria dos brasileiros que sofrem contra o câncer), por outro não podemos deixar de mencionar que o sucesso que ele vem obtendo até hoje no combate ao problema se deve especialmente à sua fé e força de vontade.
A história é parecida com a vivida por Felipe Massa. Depois do grave acidente durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria no último sábado (25/07), Massa teve uma concussão e sofreu um corte de 8 cm no supercílio, mas felizmente é bem provável que ele não sofra nenhum dano mais grave (danos cerebrais e problemas na visão, por exemplo). Muito disso se deve às evoluções nos itens de saúde e segurança dos pilotos de Fórmula1 nos últimos anos, mas também não podemos ignorar a força do piloto e a fé de sua família, que constantemente pediu para que todos os brasileiros fizessem orações.
Comparações a parte, força e boa recuperação para ambos.