segunda-feira, 13 de julho de 2009

Reunião do G-8 - Muitas promessas, poucas soluções

Promessas, promessas e mais promessas. Assim podem ser resumidas as discussões do G8 – Grupo dos sete países mais ricos do mundo além da Rússia - que ocorreram na cidade de L’Aquila na Itália e tiveram fim na última sexta-feira (10/07). Entre os temas debatidos estavam a crise econômica mundial, o polêmico programa nuclear do Irã, o fim da fome na África e as mudanças climáticas e emissões de gases na atmosfera.

Entre as promessas feitas estão o envio de cerca de 15 bilhões de dólares nos próximos três anos para combater a fome no continente africano e a redução em pelo menos 50% na emissão de gases causadores do efeito estufa até 2050. O que causou “estranhamento” porém foi o fato de não se ter discutido de onde sairá o dinheiro a ser enviado para a África, bem como quais serão as medidas a serem adotadas para reduzir a emissão dos gases na atmosfera.

Se não bastassem essas perguntas sem resposta as discussões ainda foram ofuscadas pela comprometedora foto em que Barack Obama e o presidente francês Nicolas Sarkozý aparecem olhando no mínimo bastante “admirados” para uma estudante brasileira de 17 anos que também participava da cúpula - (prato cheio para as revistas de fofoca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário