segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lennon-McCartney - 52 anos de história

Morte de Michael Jackson; crise no senado; aumento no número de casos da gripe suína. Todos já estão tão cheios destes três assuntos (que andam dominando os nossos noticiários atualmente) que eu decidi escrever sobre algo que está totalmente fora da mídia. É que hoje, dia 6 de julho de 2009 completam-se exatos 52 anos do primeiro encontro entre John Lennon e Paul McCartney, durante um show do The Quarrymen (antiga banda de Lennon), na cidade de Liverpool.

A continuação da história todos sabem. A amizade que se iniciava naquele verão de 1957 daria origem a dupla mais importante da história do Rock and Roll, além de 1,5 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo, 27 músicas que chegaram ao topo das paradas norte-americanas e inúmeras outras façanhas que a dupla viria a conseguir à frente dos Beatles – banda que é dona do primeiro lugar na lista divulgada em 2004 pela revista Rolling Stone sobre os 100 maiores artistas de todos os tempos.

Lennon e McCartney mal sabiam, mas aquele encontro ocorrido no fim da década de 1950 mudaria totalmente os rumos da música e influenciaria todas as gerações seguintes. Para a alegria de todos, o destino deles se cruzaram, e hoje completam-se 52 anos que isso ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário