segunda-feira, 15 de junho de 2009

Crise Econômica? Não no Real Madrid

A crise econômica que ainda assombra o mundo parece não assustar o Real Madrid. O atual vice-campeão espanhol anunciou na última semana a contratação de Kaká (eleito melhor jogador do mundo em 2007) por 65 milhões de euros e de Cristiano Ronaldo (eleito melhor jogador do mundo em 2008) por 94 milhões de euros. A contratação do português inclusive se tornou a transação mais cara da história do futebol, superando a contratação de Zinedine Zidane em 2001 pelo próprio Real por 73 milhões de euros.

Contratações milionárias parecem mesmo ser característica do time de Madrid. Basta citar que as 4 maiores transações da história do futebol foram realizadas pelos espanhóis: Cristiano Ronaldo, Zidane, Kaká e Figo. E se engana quem pensa que as contratações de peso para próxima temporada param por aí. Nomes como os de Karim Benzema (Lyon), David Villa (Valência), Zlatan Ibrahimovic (Internazionale), Franck Ribéry (Bayern de Munique), Maicon (Internazionale), Ashley Cole (Chelsea) e Álvaro Arbeloa (Liverpool) são badalados pela imprensa européia como possíveis reforços do clube.

O alto investimento com as duas contratações realizadas até aqui têm divido imprensa, torcedores, jogadores e até mesmo dirigentes adversários. A torcida dos espanhóis é para que não se repita o que aconteceu no início da década, quando os “Galácticos” comandados por Zidane, Ronaldo, Beckham, Figo, Roberto Carlos, Raúl, entre outros, acabaram não compensando o altíssimo investimento realizado e não conseguiram nenhum título de grande expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário