segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O último que sair apague a luz

Sonho e pesadelo. Por mais paradoxal que possa parecer assim pode ser resumida para os clubes do futebol brasileiro a abertura da janela de transferências de jogadores para o mercado europeu. Com evidentes dificuldades financeiras, as equipes sabem que a venda de jogadores é uma das únicas formas de manter o orçamento equilibrado, porém muitas vezes isso acaba resultando num verdadeiro “desmanche” nos elencos.

Se na janela de transferência do início do ano as perdas não foram tão significativas (isto porque o mundo vivia ainda os efeitos da crise mundial), dessa vez não podemos dizer a mesma coisa. Ainda faltam 21 dias para o fechamento da janela e alguns clubes como Cruzeiro e Corinthians já veem seus elencos bastante alterados. Os mineiros por exemplo já negociaram Ramires (Benfica), Gérson Magrão (Dínamo Kiev) e Wagner (Lokomotiv de Moscou) e podem ainda perder o atacante Kléber para o Porto. Já os paulistas exportaram André Santos e Cristian (Fenerbahçe), Douglas (Al Wasl) e podem ainda acertar a transferência do meia Elias e do atacante Dentinho.

Resta agora é esperar pra ver quem fará melhores negócios e quem conseguirá repor as perdas à altura. E estejam certos, muitos e muitos jogadores ainda serão negociados até o próximo dia 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário