segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fim de semana surpreendente na Fórmula1

É difícil acreditar que tanta coisa tenha acontecido em apenas um final de semana na Fórmula1. A inesperada pole position de Giancarlo Fisichella com o fraquíssimo carro da Force India - pior carro do campeonato - e o desempenho pífio do líder do campeonato Jenson Button, que não passou da 14ª colocação nos treinos classificatórios para o GP da Bélgica já seriam surpreendentes o bastante. Mas não parou por aí não.

Durante a primeira volta da corrida os sempre favoritos Button e Hamilton tiveram de abandonar a disputa, enquanto Barrichello que largou em 4º teve problemas e caiu para a última colocação. O brasileiro depois ainda conseguiu uma bela recuperação, terminando em sétimo com um motor que espalhou óleo e fumaça pela pista durante as duas últimas voltas. Fisichella surpreendeu a todos terminando em segundo, somando os primeiros pontos da história da Force India. Isso sem contar que o italiano pressionou o vencedor Kimi Raikkonen durante toda a prova. O finlandês por sua vez conseguiu uma vitória após mais de um ano de jejum.

Mas por mais incrível que pareça o assunto mais bombástico do final de semana não teve nada a ver com GP da Bélgica. Isto porque a FIA - Federação Internacional de Automobilismo – anunciou a investigação no caso envolvendo o acidente do brasileiro Nelsinho Piquet no fatídico GP de Cingapura do ano passado. O acidente teria sido proposital, ordenando pelo chefe da Renault Flávio Briatore, para beneficiar o espanhol Fernando Alonso, que acabou vencendo a corrida. Na prova Felipe Massa teve problemas nos boxes e caiu da 1ª para a última posição, e se complicou no mundial de pilotos, que terminou com o título de Hamilton.

Uma coisa é certa: essa história ainda vai render. E revendo o acidente pelo youtube me parece bem provável que o acidente tenha sido mesmo premeditado. Uma vergonha para quem, assim como eu, é apaixonado por este esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário