segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Brasil: País de vários esportes

O rótulo de “país do futebol” para o Brasil é antigo e mais do que justo, afinal de contas nós já levamos pra casa 5 copas do mundo, além de termos aquele que é considerado o melhor jogador de todos os tempos. Mas o que percebemos cada vez de forma mais nítida é que o Brasil tem se tornado especialista também em outros esportes.

No início desse mês, a natação foi o esporte da vez, com César Cielo aumentando a sua coleção de medalhas de ouro no Mundial de esportes aquáticos e mostrando que as piscinas agora passam a ter um novo fenômeno vestindo verde e amarelo. Ontem (23/08) o show brasileiro ficou por conta das meninas do vôlei, que ganharam de forma invicta o 8º Grand Prix e mostraram que o esporte no país (tanto no masculino quanto no feminino) é praticamente imbatível.

Vale ainda enaltecer a vitória de Rubens Barrichello no grande Prêmio de Valência de Fórmula1, esporte que o Brasil também domina, sendo o país detentor do maior número de títulos - Ao todo foram 8 conquistas, sendo 3 com Senna, outras 3 com Piquet e 2 com Fittipaldi. A vitória de Rubinho foi a 10ª de sua carreira e a 100ª do Brasil na categoria.

Depois de tudo isso não resta dúvida de que o governo deveria investir um pouco mais em esporte, não somente para se destacar perante os outros países em competições mundiais, mas especialmente para oferecer algo bacana para crianças carentes, evitando assim que elas sigam para o caminho do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário