segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais uma tragédia no espaço aéreo brasileiro

A Aeronáutica e a Marinha confirmaram na manhã desta segunda-feira (08/06) que já foram encontrados 16 corpos de pessoas que estavam no Airbus da Air France, que partiu no último dia 31 do Rio de janeiro rumo à Paris. Os corpos assim como alguns destroços do avião foram encontrados no arquipélago de São Pedro e São Paulo, a 770 km de Fernando de Noronha. Ao todo, 228 pessoas estavam no avião.

Nos últimos três anos, o Brasil infelizmente acabou sendo palco de três trágicos acidentes aéreos. O primeiro deles ocorreu em setembro de 2006, quando um Boeing da Gol acabou caindo em uma área densa da Floresta Amazônica, vitimando as 154 pessoas que estavam a bordo. Menos de um ano depois, em julho de 2007, um avião da TAM chocou-se contra um prédio em São Paulo, matando 199 pessoas. Caso sejam mesmo confirmadas as 228 mortes, o acidente com o Airbus se tornará o pior acidente aéreo da história da América Latina, superando o acidente com o avião da TAM.

Ficam aqui os meus sinceros pêsames pela tragédia, e um pequeno comentário: É incrível como a mídia simplesmente ignorou a “tal gripe suína” após esse acidente. Embora a doença pareça já esquecida, vale ressaltar que já são 36 casos confirmados só no Brasil, e assustadores 25.288 em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário