
Na semifinal, um gol aos 42 da segunda etapa eliminou os donos da casa e nos colocou na decisão, novamente contra os norte-americanos. Porém dessa vez a partida foi bem mais complicada que a disputada na 1ª fase. Após ver os Estados Unidos terminarem o primeiro tempo com uma vantagem de 2X0, a seleção teve de suar a camisa para reverter o resultado no segundo tempo, com dois gols de Luís Fabiano e um do capitão Lúcio.
Tidas como fortes candidatas ao título, Espanha e Itália decepcionaram. Os espanhóis ficaram com o 3º lugar, após vencerem a África do Sul por 3X2 na prorrogação. Atuais campeões mundiais, os Italianos sequer conseguiram classificar para a segunda fase, após derrotas para Brasil e Egito.
Questionado por muitos (inclusive por mim), o técnico Dunga retorna da África do Sul em alta. Na bagagem, além do título da Copa das Confederações, o técnico pode se orgulhar da 1ª colocação nas eliminatórias sulamericanas para a Copa de 2010 e o mais importante: ver a seleção bem definida e jogando bem. Só para ilustrar o bom futebol apresentado pela equipe basta dizer que Kaká foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações, enquanto Luís Fabiano além de artilheiro foi considerado o segundo melhor jogador da competição.
Sorte para o Dunga e força para a seleção, rumo ao título da Copa do ano que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário