Jimi Hendrix, Janis Joplin, Creedance Clearwater, Santana, The Who, Neil Young, Joe Cocker e outras 25 atrações se apresentaram naquele fim de semana chuvoso entre os dias 15 e 17 de agosto de 1969 e fizeram da pacata cidade de Bethel o palco do evento que passou a ser conhecido como 3 dias de Paz & Música. Estima-se que cerca de meio milhão de pessoas acompanharam os shows fazendo com que Woodstock se tornasse o maior símbolo do movimento hippie e da contracultura da geração dos anos 60 e 70.
Posteriormente o festival foi organizado outras 4 vezes: 1979, 1989, 1994 e 1999. Bandas e artistas de peso como Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Green Day e Metallica passaram por lá mas até hoje o festival original segue na lembrança como o melhor e mais marcante de todos.
Ao contrário do que ocorreu nos outros aniversários históricos, este ano as comemorações ficaram por conta de relançamentos de livros, CDs e DVDs. A decepcionante edição de 1999 (comemorando os 30 anos do festival) provavelmente fez com que todos percebessem que era bem melhor relembrar os bons momentos do que manchar o nome de algo tão importante e significativo como Woodstock. Na minha opinião, a escolha desta vez foi correta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário