segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Vamos celebrar a estupidez humana"

Em meio a tantos assuntos que têm sido badalados pela mídia nos últimos dias, confesso que dois deles me chamaram mais atenção, especialmente por me fazerem acreditar mais do que nunca na frase de Renato Russo que eu resolvi colocar no título deste post.

O primeiro caso é em relação à ministra Dilma Roussef, que na última quarta-feira (20/05) recebeu alta do hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde esteve internada para dar sequência no seu tratamento contra o câncer. Se já não bastasse ter de lutar contra a doença, Dilma ainda teve de ser questionada por “jornalistas” se estava mesmo usando uma peruca e se o câncer poderia "ajudá-la" a ganhar votos na disputa pela presidência da República em 2010.

O segundo caso é o choro ao vivo da pequena Maísa no programa do apresentador Silvio Santos. A história começou no último dia 10, quando a menina se assustou com um menino vestido de monstro, e saiu do palco correndo e chorando. Não satisfeito, Silvio Santos chamou Maísa novamente no programa da semana seguinte, e depois de alguns comentários no mínimo desnecessários de sua parte, a menina novamente começou a chorar, dessa vez ainda batendo a cabeça em uma das câmeras do programa, virando motivo de risos de toda a platéia e de discussão na justiça sobre o acontecido.

A questão não tem nada a ver com política (caso 1), e muito menos com o fato de simpatizar ou não com a apresentadora-mirim do SBT (caso 2). A questão é que todo ser humano, independente de qualquer coisa, merece respeito, coisa que infelizmente não foi levada a sério em nenhum dos casos.

Abraço a todos e até a próxima segunda!

Um comentário:

  1. Eron, boa relação que vc fez com os casos e a mensagem central do post! Parabéns!
    ps.: também virarei uma leitora assídua do seu blog,rsrs

    bjos

    ResponderExcluir