segunda-feira, 9 de março de 2009

Marketing Fenomenal

Ronaldo voltou a ser notícia no mundo inteiro. Felizmente dessa vez, o motivo não foi nenhum escândalo, balada ou qualquer coisa do tipo. O assunto foi a boa atuação no clássico contra o Palmeiras na tarde de ontem (08/03), com direito a uma bola na trave e um gol heróico, aos 47 do segundo tempo, que acabou empatando a partida realizada no interior paulista. O atacante já havia estreado de forma discreta no meio de semana, entrando no segundo tempo da partida em que o Corinthians venceu sem maiores dificuldades a equipe do Itumbiara por 2 a 0 pela Copa do Brasil.

Minhas críticas, porém, ficam para dois acontecidos de ontem: O primeiro para o comentarista de arbitragem (e ex-árbitro, por sinal) Arnaldo César Coelho, que teve a ousadia de dizer que Ronaldo e os demais jogadores do Corinthians que pularam no alambrado do estádio após o gol, não mereciam o cartão amarelo (aplicado pelo juiz da partida) pelo fato de o gol de Ronaldo ser um “acontecimento mundial”. (Ou seja, tivemos de aguentar um ex-árbitro dizer que certas regras valem para alguns, mas não valem para outros).

A segunda crítica fica para o próprio Ronaldo, que após a partida, evitou todos os repórteres e só resolveu responder as perguntas quando estas foram feitas pelo repórter Mauro Naves, da TV Globo (Muito suspeito, não é mesmo?!) O detalhe é que Mauro fez três perguntas ao atacante, todas prontamente respondidas, inclusive com um sorriso no rosto, enquanto os demais repórteres tiveram de suar para ao menos fazer uma única perguntinha à ele (e nem todos conseguiram).

Críticas a parte, parabéns ao Ronaldo. Embora eu particularmente ainda duvide de que ele voltará a ser o Ronaldo de antes, é bom vê-lo marcar um gol após 14 meses. Ainda longe de sua forma ideal, a expectativa ao menos é que ele não mais se envolva em confusões como as que ele andou se envolvendo nos últimos tempos. Se sua cabeça se mantiver focada em apenas jogar futebol, as chances de ele fazer um bom papel pelo Corinthians aumentam.

Abraço a todos e até a próxima segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário