
O público do Rio de Janeiro e de São Paulo pode se orgulhar de ter visto três das bandas mais influentes e representativas da atualidade num mesmo palco, fato esse proporcionado pelo mega esperado festival Just a Fest, que ocorreu no último final de semana – sexta (20/03) no Rio e ontem(22/03) em São Paulo.
A abertura de ambos os shows se deu com a banda carioca (e aqui devo confessar que se trata da minha banda favorita) Los Hermanos, que tocaram no festival após um hiato que perdurava desde meados de 2007. Nem mesmo o problema que a banda enfrentou no show do Rio de Janeiro com a limitação de som que lhes foi imposta foi suficiente para apagar o brilho do show, que segundo informações, foi ainda melhor em São Paulo, onde a banda se mostrou mais solta e alegre. Vale ressaltar aqui que uma quantia considerável das 30 mil pessoas presentes em cada um dos shows compareceu ao festival exclusivamente para ver o quarteto carioca.
O Kraftwerk, segunda banda a tocar em ambos os dias, não somente agradou como também surpreendeu muita gente, especialmente as pessoas que sequer conheciam o trabalho da banda. Com um show animado, cheio de efeitos visuais e mostrando o que a música eletrônica tem de melhor, os percursores da música techno-eletrônica conquistaram o público e deixaram ótima impressão.
Mas a banda mais esperada do festival era sem dúvida alguma o Radiohead, quinteto inglês que pode se vangloriar de talvez ser a banda mais representativa do mundo na atualidade. E o quinteto liderado por Thom Yorke não decepcionou. Fez um show perfeito, tocando todas as faixas de seu último cd (“In Rainbows”), e levando o público ao delírio ao tocar hits clássicos como “Fake Plastic Trees” e “Creep”.
A esperança que fica é a de que mais festivais como esse possam ocorrer aqui no Brasil, e mineiro que sou, não poderia deixar de mencionar que Minas Gerais (bem como outros estados importantes do país) tem merecido um pouquinho mais de atenção no que se refere à grandes shows/espetáculos.
Abraço a todos e até a próxima segunda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário