segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Resumão da semana

A semana que passou foi bastante movimentada. No futebol, por exemplo, Luiz Felipe Scolari foi demitido do Chelsea, sendo substituído pelo holandês Gus Hiddink. Felipão passou então a ser cotado para assumir a seleção brasileira, mas a vitória da seleção comandada por Dunga por 2 a 0 sobre a Itália esfriou os boatos. O jogo contra a Itália ainda serviu para o atacante Robinho mostrar que está bem, depois de ter sido acusado de estupro por uma jovem inglesa.

Muito discutido também foi o caso de eutanásia da italiana Eluana Englaro. A paciente que faleceu aos 38 anos estava em coma há 17, vivendo em estado vegetativo. A família optou por interromper os sistemas de alimentação e hidratação que a mantinham viva, gerando assim, discussão não somente no país, mas no mundo inteiro a respeito da atitude.

Na Inglaterra, o garoto Alfie Patten virou notícia ao se tornar pai aos 13 anos, entrando para história como um dos pais mais jovens da história do Reino Unido. Na Suíça, a advogada brasileira Paula Oliveira deu entrada em um hospital na cidade de Zurique com cortes e hematomas por todo corpo. As primeiras informações davam conta de que ela estava grávida e que havia sido agredida por três jovens neonazistas, mas informações posteriores dão conta de que ela não estava grávida e de que ela própria teria “se agredido”. Fato é que o assunto ainda continua rendendo, e cada parte continua afirmando uma coisa.

Para finalizar, o povo venezuelano votou favoravelmente (mais de 54%) ao referendo que permite reeleição por tempo indeterminado a todos ocupantes de cargos políticos. Com essa medida, Hugo Chávez que já está no poder há dez anos, poderá se candidatar novamente nas eleições presidenciais de 2012.

Difícil é acreditar que tudo isso tenha ocorrido em apenas uma semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário