
A temporada 2009 da Fórmula1 só terá início no dia 29 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, mas as mudanças no regulamento – especialmente as alterações aerodinâmicas sofridas pelos carros, já têm gerado uma série de comentários.
O austríaco Christian Klien piloto de testes da BMW, por exemplo, chegou a afirmar que o modelo apresentado por sua equipe este ano é o carro mais feio que ele já dirigiu na vida. Na última semana foi a vez do tricampeão mundial Niki Lauda disparar contra a “aparência” dos modelos 2009, comparando-os com cortadores de grama.
Fato é que ainda não dá para afirmar se as mudanças para este ano – que além das mudanças aerodinâmicas, incluem ainda o retorno dos pneus slick, a introdução do Kers (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e os motores terem de durar três corridas – darão todos os resultados esperados, em especial redução de custos e mais ultrapassagens durante as corridas. O negócio é mesmo esperar, e torcer para que a temporada que está por vir seja repleta de surpresas positivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário